Como é a PSICOTERAPIA – Psicologia Positiva| Transpessoal| Sistêmica| Neurociências

Acredito que a saúde sempre procura uma forma de pedir ajuda, mesmo que seja através de um sintoma, seja de dor física ou emocional.

A psicoterapia praticada por mim é uma parceria feita sob medida para cada cliente que me procura. Nessa parceria minha parte é de 50% onde eu me disponho a estar totalmente e 100% comprometida e sintonizada com o Ser Integral que veio me procurar. O cliente se responsabiliza pelos 50% da parceria que lhe cabe e seu processo continua no período entre as sessões. Por esse motivo dependendo do grau de engajamento e estágio de mudança em que ele se encontra, o processo pode ser mais curto ou mais longo.

A questão trazida é utilizada como ponto de partida, como um sinal de onde devemos buscar a força a ser resgatada para que a mudança seja alavancada. Através dela mapeamos juntos a visão de mundo, quais as forças pessoais presentes no momento, em que ponto do processo de mudança o cliente se encontra e em quais sistemas a questão está atuando para que possamos criar a visão de futuro e a criação de um plano para que possamos trabalhar em parceria rumo à disponibilização da força para ser integrada e colocada em ação criativa.

A minha parte na parceria, 50%, consiste em ter uma “caixa” de ferramentas repleta que vão do flashback de memória, hipnose e neuroprocessamento de informações ao grafismo, dinâmicas do campo sistêmico e ensaio de papéis com movimento corporal, pois sempre priorizo e busco adequar as ferramentas à linguagem e aos canais senso perceptivos e de comunicação do cliente em questão.

Utilizo os conhecimentos, metodologias e técnicas que facilitam a mudança em níveis cerebrais mais profundos do que os níveis cognitivos (corticais), acessando a origem dos problemas e traumas (subcorticais) que geram padrões limitantes e processando atualizando as informações.

A psicoterapia é integrativa, pois visa integrar o pensar, o sentir e o agir com os centros neurobiológicos da razão, emoção, sensação e intuição em coerência e alinhados com o propósito evolutivo do Ser Integral.

As técnicas utilizadas vão naturalmente ser acessadas, fruto da minha busca incessante e pelo amor ao aprendizado, dos arquivos da memória e da criatividade que é o motor do meu sistema pessoal, vasta experiência clínica e da sintonia com o cliente que é a marca registrada da presença em mindfulness.

Esse é o diferencial da psicoterapia integrativa que hoje é a minha marca pessoal.