Coaching para Casal

O Coaching de Casal é um processo de construção de uma comunicação efetiva com objetivos claros e definidos.

É possível que, ao final do processo, o desejo de cada parceiro seja realmente respeitado e compartilhado desde que o bem comum seja o objetivo do trabalho.

A visão de cada um dos envolvidos é recebida livre de julgamento, imparcialidade, uma genuína atenção sistêmica que tem foco na saúde da relação.

As questões individuais são trabalhadas separadamente para que a percepção do todo possa ser alcançada com a ajuda do Coach.

Indicação:

Casais que querem estar juntos e construir relacionamento pleno; que se encontram no início da relação ou em períodos de crise;
Que enfrentam dificuldade em encontrar um modelo de comunicação efetiva que facilite o realinhamento de critérios dos valores que os uniram para a prática se torne possível.
Casais que buscam a “cura” para feridas provocadas pelo desgaste na relação ou por algum trauma decorrente de traição de um dos cônjuges, morte de um filho, perda de bens, mudança repentina, divergências na educação dos filhos ou na visão de mundo ou de futuro, entre outros.

Metodologia

O processo se baseia na Visão Sistêmica para a ampliação da consciência dos envolvidos, ferramentas do Coaching Sistêmico e Constelação Sistêmica

Mínimo de 12 sessões distribuídas em 4 sessões alternadas com o casal, 4 sessões com cada um dos cônjuges separadamente.

Ao final das 12 sessões, avalia-se o resultado do trabalho na comunicação do casal em relação ao objetivo inicial e define-se a continuidade ou o encerramento do trabalho.

Pode ser que haja necessidade de um trabalho psicoterapêutico individual com um, ou os dois cônjuges, para se trabalhar questões levantadas durante o processo de Coaching.

Pode ser também que haja necessidade de um trabalho sistêmico- Constelação Sistêmica Familiar em grupo, além dos exercícios sistêmicos feitos nas sessões de casal.

Em ambos os casos, será feito o encaminhamento para o profissional mais capacitado para o trabalho.

coaching_casais
Coaching  de Casal
Coaching  de Casal
angelachoaching

Dicas Valiosas para um bom trabalho

  • Nessa construção, deve ficar claro que o casal quer estar junto e resolveu investir tempo e dinheiro em um trabalho a dois, portanto, cada um vai fazer a sua parte- 100% de 50%! Não dá para o parceiro ou parceira fazer a SUA parte!
  • Ficar atento na percepção de sua forma de se comunicar e como se nas situações sente é fundamental para expressar-se de forma clara e objetiva, evitando assim, interpretações subjetivas

Honorários: A combinar na sessão inicial.

Programa de 12 Sessões dividas em sessões individuais e em dupla.