Skip to content

Angela Maranho Vivan

 

angela_maranho_vivan

Angela Maranho Vivan Parceira no desenvolvimento humano

Sou uma fã incondicional de todo SER HUMANO e acredito que nascemos para nos desenvolver criativamente.  Sou uma aprendiz eterna e de todos os saberes que levem à manifestação e desenvolvimento pleno do potencial, naturalmente humano, para a integridade e à alegria de viver.

Comecei minha carreira como psicóloga clínica há quase mais de 30 anos e atualmente trabalho de forma a integrar as abordagens e técnicas que me levem a uma prática mais efetiva na relação com o cliente e na manifestação do seu Eu integral.

A psicologia Transpessoal e as práticas integrativas me possibilitaram sempre ter um foco na saúde que se encontra bloqueada, encapsulada (traumas), esperando ser liberada e redirecionada criativamente. Vejo o sintoma de dor como um sinal de parte do caminho a ser trilhado até a manifestação desse ser integral. O olhar é para a Saúde( todo integrado)e não para a patologia ( parte).

Nos últimos 15 anos busquei na Teoria e Prática Sistêmicas, na formação em Coaching Sistêmico e nas Neurociências a unidade para facilitar a integração e a vivência dos propósitos mais elevados do Ser Humano, proporcionado reais processos de mudança e alavancagem de competências de forma efetiva e rápida. 

Mais recentemente, a formação em Health & Wellness Coaching me trouxe a possibilidade de integrar os conhecimentos e práticas da psicologia positiva e a escuta ativa nos processos de Coaching. 

A minha Visão Sistêmica, o amor ao aprendizado, a criatividade o foco na fé da Saúde integral do ser humano, são as forças que movimentam a minha vida que se confunde com o meu trabalho.

Estas formações, somadas à minha experiência como psicoterapeuta, são a semente para o apelido que meu trabalho ganhou :Teracoaching.

Psicologia

Pratico a psicoterapia como um parceria sob medida para cada cliente. 

A questão trazida é utilizada como um sinal de onde está a força a ser resgatada para a mudança. Através dela, mapeamos juntos a visão de mundo, em que ponto do processo de mudança o cliente se encontra e em quais sistemas a questão está atuando para que possamos criar a visão de futuro e o plano para disponibilização da força a ser integrada e colocada em ação criativa. 

Utilizo os conhecimentos da Psicologia Positiva, Transpessoal, Sistêmica e das Neurociências, além de metodologias e técnicas que facilitam a mudança nos níveis cerebrais mais profundos, acessando a origem dos problemas e traumas, processando atualizando as informações.

Coaching

O Coaching Sistêmico é um trabalho com começo, meio e fim focado em um resultado positivo esperado (visão). 

Sempre com o olhar para a solução e a certeza de que o cliente tem a resposta, buscamos a melhor forma de criar condições para que as metas, prazos e ações sejam naturalmente definidos para o alcance dos objetivos desenhados. 

Para um processo sistêmico inspirador, sigo os princípios ericksonianos: 

  • As pessoas são o que são, e estão em um processo de contínuo aprendizado
  • Cada um tem em si o que precisa para ter sucesso
  • As pessoas sempre fazem a melhor opção disponível 
  • Em todo comportamento há uma intenção positiva 
  • A mudança é inevitável. 

Orientação Sistemica

Idealizada para atender a demanda de pessoas que estão em dúvida sobre buscar um profissional de Coaching, de Psicoterapia, um conselheiro, mentor, entre outros. 

É uma alternativa que economiza tempo e dinheiro. 

Durante a sessão, utilizo a visão e ferramentas sistêmicas para mapear os pontos nucleares do momento do cliente e qual a metodologia mais adequada a ser oferecida naquele momento para a questão apresentada. 

Textos & Reflexões Entenda mais sobre meu trabalho lendo minhas postagens

Facebook

Linked In

Twitter

Google+

Contato

Rua Texas 610
11 5533-4848